Login/Logout

Está prestes a entrar numa zona reservada do Site

 
quarta, 25 setembro 2019 14:08

Criolipólise: no que consiste?

Escrito por
Qual é a sua Avaliação?
(1 Pessoa deu Opinião!)
Criolipólise: no que consiste?

Neste Post:

No que consiste a Criolipólise?

Como já tínhamos abordado noutro post  dedicado à Criolipólise (também conhecido por Criolipo), este é um método de tratamento de gordura localizada através da aplicação de frio na zona a tratar, o que leva à morte programada das células adiposas (células de gordura)

No que consiste a Criolipólise

É utilizado um dispositivo para congelar a camada de células adiposas (adipócitos) sob a pele. São aplicados produtos específicos para proteger a pele na área a tratar, pois a protuberância gordurosa será sugada ou aspirada para a abertura do dispositivo, como pode ser observado na imagem.

É normal o paciente sentir puxar quando a sucção for aplicada, tal como frio intenso. Podem ocorrer outras sensações: formigamento, ardor, dor ligeira ou cãibra, que tendem a diminuir após cerca de 5 min., à medida que a área fica adormecida durante o processo de arrefecimento.

O tecido adiposo é gradualmente arrefecido até uma temperatura entre 4º e -1º Celsius e cada sessão pode demorar até uma hora por cada área a tratar.


“As células adiposas destruídas são removidas permanentemente do corpo.”


A Criolipólise tem como base a descoberta do facto de as células adiposas serem suscetíveis a danos causados por baixas temperaturas, ao contrário das células da pele.

A lesão causada nas células adiposas (gordura) desencadeia uma resposta inflamatória pelo organismo, o que resulta na Apoptose (morte programada) das células adiposas.

O sistema imunitário reage naturalmente e em conjunto com os seus Macrófagos livra-se desses detritos (células mortas ou danificadas).

Detalhes

Instituto Cristiane Vaz
Por
Visitas: 383
Atualização: 27/09/2019 - 15:05

Últimos Posts de Cristiane Vaz nesta Categoria


Faça a sua Reserva / Marcação Connosco

Esperamos por si no nosso Espaço nas Paivas!