Login/Logout

Está prestes a entrar numa zona reservada do Site

domingo, 24 fevereiro 2019 21:18

Laser Podológico - A Revolucão no tratamento de Onicomicose Em Destaque

Escrito por
Qual é a sua Avaliação?
(1 Pessoa deu Opinião!)
Laser Podológico - A Revolucão no tratamento de Onicomicose

Também conhecido por Pedi Touch, o laser podológico é um método cuja luz passa pela lâmina ungueal (unha) e pelo tecido adjacente e é absorvida pelo pigmento do fungo,levando um aquecimento o mesmo,que mata ou danifica o organismo do fungo.

A onicomicose conhecida como fungo das unhas é uma infecção fúngica nas unhas dos pés e das mãos, que afecta aproximadamente 10% da população.

A principal causa desta infecção são os dematófitos, um tipo de fungo que altera a cor, a forma e a espessura da unha chegando a destrui-la completamente, a menos que sejam tomadas medidas para a combater.

Até há relativamente pouco tempo, as opções de tratamento eram bastante reduzidas e limitavam-se a cremes e vernizes tópicos, cujos resultados são lentos, ou à ingestão de medicação oral com efeitos secundários adversos.

Atualmente, os avanços da tecnologia médica permitem-nos obter resultados mais imediatos e eficázes, através do laser pedológico que trata fungo das unhas de forma rápida, segura e sem efeitos secundários.

Pode tratar os fungos das unhas com laser todos os últimos Sábados do Mês no Instituto Cristiane Vaz.

Detalhes

Como funciona?

O raio de laser é aplicado sobre as unhas infectadas, alternando ciclos horizontais e verticais e repetindo o procedimento várias vezes, para que não fique nenhuma zona por tratar.

A energia do laser penetra no leito da unha, destruindo os fungos. A duração média de uma sessão de tratamento é de aproximadamente 15 minutos por pé ou mão.

O que se sente durante o tratamento?

O procedimento é confortável e indolor, podendo apenas notar-se alguma sensação de calor na unha.

Tem efeitos secundários?

Não. O tratamento é seguro e não tem efeitos secundários.

Quantas sessões são recomendadas?

O número de sessões vai depender do crescimento da unha e dos cuidados a ter pós tratamento, consulte o estudo em anexo (mais acima) para perceber melhor.

Os fungos podem aparecer de novo?

As unhas tratadas apresentarão melhorias poucas semanas após o tratamento, embora seja necessário cumprir algumas recomendações para evitar uma possível recorrência do fungo.

Posso pintar as minhas unhas durante o tratamento?

É essencial que retire o verniz (esmalte) e a decoração das unhas, antes do tratamento. Após a sessão de laser pode voltar a pintar as unhas com vernizes que não contenham ferro ou magnésio.

Vantagens do tratamento:

  • Resultados comprovados com alta eficácia.
  • Tratamento seguro.
  • Confortável.
  • Sem necessidade de toma de fármacos.
  • Sem período de recuperação.
  • Sem efeitos secundários.

Vídeo

Instituto Cristiane Vaz
Por
Visitas: 658
Atualização: 29/03/2019 - 20:43